TCE renova contrato de quase R$ 16 milhões com plano de saúde para servidores no Amazonas

Por Portal do Holanda

03/12/2019 20h42 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), renovou por mais 12 meses o contrato com a empresa Amil Assistência Médica internacional S.A, que fornece plano de saúde particular aos servidores. O valor do contrato, publicado no Diário Oficial da Corte de Contas na segunda-feira (2), é de R$ 15,8 milhões, após reajuste de 25,46%.

O plano cobre todos os servidores do TCE-AM e do Ministério Público de Contas (MPC-AM), a nível nacional. Já a alta corte do TCE-AM, conselheiros, auditores e procuradores, podem ser atendidos até fora do país, caso estejam a trabalho.

O contrato entre o TCE-AM e a empresa Amil Assistência Médica Internacional S.A, teve início em 2016. De lá pra cá, o mesmo foi supervalorizado em 84,2%. Mesmo com grande parte dos servidores públicos do Estado usando a rede pública de saúde, o Tribunal de Contas justificou a escolha pelo plano de saúde pelo fato de possuir orçamento próprio e que o plano de saúde foi concedido após decisão colegiada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação