Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Secretário apresenta medidas para enfrentar desabastecimento de medicamentos

Publicado

em

Foto:Vitor Souza/Susam

Manaus/AM - O vice-governador e secretário estadual de saúde, Carlos Almeida Filho, afirmou, nesta sexta-feira (11), que a primeira ação do governo para enfrentar o desabastecimento de medicamentos e produtos hospitalares, será a adesão a atas de registro de preços que já se encontram em vigência. A afirmação  contraria medida anterior anunciada pelo  governador Wilson Lima  que ignorou as atas. 
 
“Alguns mecanismos podem ser realizados para enfrentar o desabastecimento. Existem atas de registro de preços que se encontram em vigência, então, a equipe já verificou a necessidade de adesão a essas atas”, afirmou.
 
Segundo Carlos Almeida, a nova gestão identificou que o desabastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) é de 75%. “O levantamento realizado nos últimos dias tem demonstrado que, dos mais de 1,5 mil itens obrigatórios que deveriam ter no estoque da Central de Medicamentos, estamos sem estoque para 892 itens”, disse o vice-governador.

IVC e Alexa apontam Portal do Holanda como um dos mais lidos no País

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.