Siga o Portal do Holanda

Educação

Parceria entre governo e Prefeitura de Manaus leva aulas a 450 mil estudantes

Publicado

em

Kátia Schweickardt enfatizou o empenho de professores - Foto: ReproduçãoFoto: Altemar Alcântara/Semcom Kátia Schweickardt enfatizou o empenho de professores - Foto: ReproduçãoFoto: Altemar Alcântara/Semcom
Kátia Schweickardt enfatizou o empenho de professores - Foto: ReproduçãoFoto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus/AM - Cerca de 450 mil estudantes das redes estadual e municipal serão beneficiados com a parceria efetivada mediante Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de séries atendidas pelo programa “Aula em Casa”. A iniciativa, que é pioneira no país, foi fechada nesta quarta-feira, dia 25, entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado.

A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destacou o empenho e a dedicação dos professores para que o projeto seja ampliado. “Gostaria de agradecer a todos esses educadores que, espontaneamente, aderiram ao chamado do ‘Aula em Casa’. A partir de hoje, eles estarão em frente às câmeras produzindo materiais que serão disponibilizados durante o projeto”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Pereira Barbosa, a parceria beneficiará aproximadamente 450 mil estudantes. “É uma ação sem precedentes e que trará muitos benefícios para os nossos alunos. Agora, vamos estender o ‘Aula em Casa’ para todos os estudantes da rede municipal. A Semed-Manaus veio, sem dúvidas, para somar conosco”, afirmou Luis Fabian Pereira Barbosa.

O programa foi lançado na última segunda-feira, 23/3, pelas secretarias municipal de Educação (Semed) e de Estado de Educação e Desporto, com conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° e ensino médio e consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet. 

A solenidade de assinatura do documento foi transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. Com a parceria, a partir da próxima quarta-feira, 1°/4, além dos canais de transmissão 2.2, 2.3, 2.4, passará a contar com o 2.5, onde serão exibidos conteúdos para alunos das redes públicas da capital e interior do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, bem como atividades voltadas para a educação infantil.

Aulas começam no 1º de abril

As aulas para 4° e 5° anos iniciam, na próxima quarta-feira, 1°/04. Já as aulas de 1° ao 3° do ensino fundamental estarão disponíveis a partir do dia 6/4, como também as atividades para a educação infantil, que se chamarão “Hora do Recreio”, e acontecerão nos intervalos das programações, no meio da manhã e da tarde.

O termo assinado entre os órgãos define que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto ficará responsável pela produção de conteúdos das aulas para alunos da 6ª à 9ª série (ensino fundamental) das redes municipal e estadual, bem como para os estudantes do ensino médio. Esse conteúdo já está sendo transmitido e já pode ser acessado pelos alunos do município. 

Enquanto isso, a Semed-Manaus será encarregada pelos conteúdos voltados aos alunos do 1º ao 5º das redes municipal e estadual, além de atividades direcionadas à educação infantil. Todas as vídeo-aulas serão gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.