Ouro na modalidade dominó fica com TCE do Amazonas

Por Portal do Holanda

16/10/2019 12h04 — em Amazonas

Muitos apostavam em atletismo, poker ou nas modalidades coletivas, mas os primeiros ouros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do País (OTC) – realizada em Manaus desde a última segunda-feira (15) – vieram no dominó.

Duas duplas formadas por servidores da Corte de Contas amazonense venceram todas as adversidades, a sede, a fome e chegaram ao lugar mais alto do pódio nessa terça-feira (16).

Dupla Priscila Simões e Elisabethe de Carvalho levou TCE Amazonas ao pódio

Na modalidade masculina da competição, a vitória da dupla de servidores amazonenses Mozart Aguiar Júnior e Frankney Serruya veio após uma maratona de jogos: eles competiram por 12 horas contra cinco duplas de outras Cortes de Contas até o confronto final com a dupla de servidores do TCE da Paraíba, de quem venceram com maestria.

“A sensação de ganhar uma competição representando o meu Tribunal, a minha cidade é indescritível. A emoção da vitória, o recebimento da medalha de ouro. Só tenho a agradecer a presidente do meu Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos, e a família TCE-AM”, disse o servidor Mozart Aguiar Júnior, ainda emocionado, após receber a medalha de ouro.

E para quem acha que o dominó é esporte para homens, se enganou. No feminino, a dupla do TCE-AM formada pelas servidores Priscila Simões e Elisabethe de Carvalho também fez bonito e venceu todas as disputas até o confronto final contra a dupla do Tribunal de Contas da União (TCU). Não teve jeito: a dupla do TCE-AM mostrou muita harmonia e concentração e com aproximadamente 40 jogadas colocou o Amazonas no alto do pódio. Medalha de ouro para as atletas da Corte de Contas amazonense.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas