Ocupações irregulares devem ser combatidas, diz deputado em Manaus

Por Portal do Holanda

03/03/2020 15h22 — em Amazonas

Serafim Correa diz qur invasão no Monte Horebe foi estimulada - Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda

Manaus/AM - O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse, nesta terça-feira, dia 3, que ocupações irregulares, como a do Monte Horebe, devem ser combatidas desde o início para se evitar um problema maior e que o abandono de programas habitacionais, por parte do governo federal, tem contribuído bastante para a intensificação das invasões no Estado.

“Isso tem que ser feito antes. Quando começou a invasão, deveria ter sido impedida. O que vejo no Monte Horebe é que durante um bom tempo, aquela invasão foi estimulada. Aí depois os próprios que estimulam fazem uma operação para desocupar. Isso não é correto. Tem, claramente, objetivos eleitorais”, disse na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Ainda segundo o deputado, no que diz respeito a invasão no Monte Horebe, ao invés de defender o pobre, a Defensoria Pública do Amazonas está atuando como intermediária do governo do Estado.

Abandono de prédios públicos

O parlamentar deu exemplo de prédios, em Manaus, de propriedade da União que estão sendo invadidos como o prédio do antigo Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social).

“Pode haver um incêndio ali e, infelizmente, muita gente corre risco, o que é lamentável. Outro exemplo é o antigo dormitório do estudante que está abandonado, roubaram até o telhado.  A União não cuida dos seus imóveis. Está chegando a hora da União fazer alguma coisa. Se ela não quer mais os imóveis, que venda, mas abandoná-los, deixando os imóveis sujeitos à ligações de água e elétrica clandestinas vai terminar dando uma confusão muito grande”, concluiu.