Siga o Portal do Holanda

Enfrentamento

MEC repassa R$ 500 mil para a Ufam fortalecer ações de combate ao coronavírus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sociedade precisa reagir à censura na internet


Manaus/AM - O Ministério da Educação (MEC) repassou R$ 500 mil para Universidade Federal do Amazonas (Ufam) como apoio às medidas que a instituição vem adotando na capital e nos campi do interior, no enfrentamento à Covid-19. A decisão do MEC foi informada ao reitor Sylvio Puga na última segunda-feira (6).

"Nesse momento é muito importante o trabalho de todos e, por meio desse repasse, o Ministério reconhece o trabalho que a Universidade Federal do Amazonas está realizando no combate à pandemia. Desde o início dos casos no Estado, a Ufam está desenvolvendo várias iniciativas para ajudar no enfrentamento ao problema tanto em Manaus quanto no interior, agora com esse recurso, poderemos fazer muito mais", declara o gestor.

De acordo com o professor Pedro Elias, membro do Comitê da Ufam, o repasse vem colaborar com as ações que já estão sendo realizadas e com as novas propostas que forem apresentadas durante a reunião. 

"Vamos nos reunir em um grupo de trabalho específico dentro do Comitê para tratar dessas ações, projetos e ideias que já existam dentro do grupo ou no âmbito da Universidade que possam ser contemplados", informa. "Agora o recurso tem uma limitação, ele só pode ser usado para custeio, portanto, não pode ser aplicado em equipamentos, por exemplo. Então, é basicamente para materiais de consumo e serviços", completa.

Ainda segundo o professor Pedro Elias, há o interesse da Ufam na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, e também na construção e ampliação de plataformas de educação em saúde para orientação e consulta tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.