Indústria do Amazonas tem queda superior a 6% no mês de julho, diz IBGE

Por Portal do Holanda

10/09/2019 11h30 — em Amazonas

Entre os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sete apresentaram queda no comparativo do acumulado de 12 meses, informa a Pesquisa Industrial Mensal do instituto.

No mês de julho deste ano, o Amazonas, que vinha de um bimestre positivo, acumulando expansão da atividade industrial de 2,6%, redirecionou a rota para baixo e recuou 6,2%, sendo o maior destaque de redução da atividade, seguido de Pernambuco, com baixa de 2,9%. Com essa baixa, o Amazonas acumula perdas nos sete meses de 2019, informa o IBGE.

No comparativo com o mês anterior, junho, a região Nordeste  e os estados do Amazonas, Pará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina e São Paulo tiveram quedas na produção.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas