Siga o Portal do Holanda

Pós-graduação

Em Manaus, Inpa realiza evento sobre propriedade intelectual e tecnologia

Publicado

em

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizou entre os dias 22 a 26 de julho oficina para 23 integrantes do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit). O objetivo foi apresentar de forma prática as atividades de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo desenvolvidas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Inpa (NIT/Coeti).

Participam da atividade mestrandos de três Instituições da região Norte: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). A oficina faz parte de um módulo obrigatório do programa de mestrado, que possui carga horária total de 90 horas. Na primeira fase foram cumpridas 50 horas e as 40 horas restantes serão realizadas no NIT da Ufam.

Para a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa, Noélia Falcão, o convite para a realização da oficina é o reconhecimento de um trabalho que o Instituto desenvolve desde 2002, na contribuição para a inovação na região. “O Inpa é um dos protagonistas do ecossistema local de inovação. Antes da Lei de Inovação, já realizávamos eventos que possibilitavam a capacitação de pessoas nessa área”, destaca a coordenadora.

Falcão lembra ainda de uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), na qual o seu nome aparece na categoria “evangelista e líder de comunidade”, àquela pessoa que fomenta atividades relacionadas ao empreendedorismo e à inovação, ou participa de palestras no ecossistema. O estudo mapeou 95 startups em Manaus e a maioria dos negócios já atingiu a fase de tração e operação, “criando um ecossistema um pouco mais maduro”.

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.