Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Artista plástico amazonense, Roberto Evangelista, morre aos 73 anos

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - O artista plástico amazonense Roberto Evangelista, aos 73 anos, morreu em decorrência de um infarto, na tarde da última terça-feira (12). Inovador, Roberto conquistou reconhecimento internacional com instalações originais, que refletiam sua visão especial sobre a Amazônia. 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamentou o falecimento. “Evangelista foi um homem de arte tão forte quanto suas convicções. Suas obras deixam vivas as memórias dele em nós”, destacou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

No mês passado, Roberto Evangelista esteve no Teatro Amazonas para a primeira exibição do filme “Arte & Transcendência”, que o artista e realizador audiovisual Sergio Cardoso produziu sobre ele.

Com 41 minutos de duração e produzido entre 2012 e 2013, o documentário aborda impressões do artista visual, premiado na Bienal de 1976 e em salões de arte nacionais e internacionais. “Ele fez trabalhos originalíssimos, uma leitura do mundo espiritual amazônico em instalações que percorreram o mundo”, observa Cardoso.

O velório de Roberto Evangelista está acontecendo no Núcleo Caupuri do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (avenida Laguna, 9, Lírio do Vale), onde ele era Mestre. O enterro será às 16h30, no Cemitério Municipal de São João (avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças).

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.