Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Arthur acompanha serviço de limpeza de igarapé em Manaus

Publicado

em

Foto: Marcio James/Semcom

Manaus/AM - Equipes da Prefeitura de Manaus estão trabalhando na limpeza em mais de 1 quilômetro de extensão do igarapé da rua Frei Galvão, no bairro Amazonino Mendes 2, conhecido como Mutirão, na zona Norte. Neste sábado, 30, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou o trabalho de perto e conversou com os moradores para que o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seja somado com o trabalho de conscientização de quem mora às margens do igarapé.

Em menos de uma semana de limpeza, foram retiradas do igarapé aproximadamente 20 toneladas de lixo. O acúmulo de lixo acaba impedindo a passagem da água em dias de fortes chuvas e ocasionando o alagamento das casas que ficam próximas ao local.

“Nós dragamos o igarapé, de tanto lixo que a gente tirou, a água está batendo na canela do servidor que está limpando, ou seja, só vai voltar a entupir se continuarem com a prática de jogar lixo no igarapé, aí vamos ter que voltar e ficar fazendo um serviço de enxugar gelo, e não é o que queremos. Conversei com as lideranças comunitárias que se comprometeram em conscientizar os moradores para não jogar mais lixo na água”, informou o prefeito.

Em uma ação de prevenção e conscientização, os moradores se comprometeram em reunir as pessoas da comunidade para ressaltar a importância de manter o local limpo.

“A limpeza está ficando de parabéns, agora vamos andar de casa em casa para conscientizar todos os moradores. A prefeitura está trabalhando e agora vamos fazer nossa parte. Agradecemos muito esse trabalho que está sendo feito pela Prefeitura”, destacou a diarista Valcicléia da Silva, 46.

Para evitar o acúmulo de lixo, a prefeitura tem um projeto de jardim para o local que era uma lixeira viciada. “Vamos transformar onde era a lixeira viciada em um jardim e, além disso, vamos implantar um projeto de uma sirene que vai alertar quando o carro coletor chegar, para avisar quem mora longe da rua, assim eles terão tempo de jogar o lixo no local correto e evitar jogar esse lixo no igarapé”, destacou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças. 

 

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.