Compartilhe este texto

Após 5 dias de sofrimento, Manacapuru e Iranduba começam a receber geradores de energia

Por Portal Do Holanda

23/07/2019 11h18 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Enquanto moradores de Manacapuru e Iranduba tentam improvisar para sobreviver sem energia elétrica, a Amazonas Energia inicia a instalação de grupo de geradores nessa terça-feira (23) nas duas cidades.

A empresa informa também que reativou uma usina termelétrica localizada na rodovia Manoel Urbano (070). A mesma estaria operando com 12 geradores como forma de medida emergencial, até que os cabos sejam reparados. A previsão é que até fim de semana o serviço volte a normalidade por completo, confira:

Nota Oficial

Amazonas Energia informa que foram disponibilizados 5 grupos geradores a estabelecimentos de Iranduba e Manacapuru, que prestam serviços essenciais a população. Na cidade de Iranduba foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru também foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 50 kVA no fórum de justiça.

Reforçamos que, 12 grupos geradores estão operando, em reativação de usina termelétrica (UTE) localizada na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), como medida emergencial enquanto a logística e os reparos no cabo subaquático serão realizados. A Empresa transferiu 15 grupos geradores da UTE de Flores, totalizando 27 grupos geradores. Guindastes e caminhões estão transportando e instalando os equipamentos.

Adicionalmente estamos contratando mais 15MW também para a UTE Iranduba o que totalizará na terça (23/07/2019) um total de 40MW. Até a próxima quinta-feira (25), disponibilizaremos 60MW aos dois municípios afetados para diminuir os impactos aos moradores das duas localidades. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.

Reforçamos que cerca de 10 mergulhadores continuam atuando no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora está adotando todas as medidas cabíveis.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: falta de energia, iranduba, Manacapuru, Amazonas

+ Amazonas