Amazonas deve receber mais de 200 kits para testes do novo coronavírus

Por Portal do Holanda

18/03/2020 11h47 — em Amazonas

Manaus/AM - Um lote com 240 kits de testes do novo coronavírus devem ser enviados para o Amazonas ainda nesta semana, segundo informou o Laboratório Central de Saúde Pública (Lancen) de Manaus, o único credenciado no Amazonas para realização dos testes.

Com os kits, é possível testar amostras de fluídos coletados na parte interna do nariz do paciente e detectar a presença do vírus no organismo de quem esteja com suspeita de Covid-19.

No interior do Estado, as unidades de saúde recebem materiais para coleta adequada de fluído dos pacientes e enviam as amostras para o Lacen.

Segundo o Lancen, o resultado do exame para o novo coronavírus é liberado entre 12 e 24 horas. Caso haja demanda, o laboratório tem capacidade de analisar até 144 amostras por dia. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas