Natal deve ter uma terça-feira de sol intercalado com pancadas passageiras de chuva. A mínima fica perto de 24°C e a máxima deve chegar a 29°C. A chance de chuva é considerável, com volume estimado entre 3 e 5 milímetros ao longo do dia.
O tempo deve firmar ao longo da noite, depois de um dia com nebulosidade variável e pancadas isoladas pela manhã e início da tarde. A umidade relativa do ar fica elevada, entre 68% e 96%. O vento sopra com intensidade mais forte do que o habitual, de sudeste, entre 29 km/h e 34 km/h — atenção especial para quem frequenta praias e áreas costeiras. No interior do Rio Grande do Norte a tendência é de menor volume de chuva, com predomínio de sol entre nuvens.
As pancadas passageiras pedem atenção a pontos de alagamento e ao acúmulo de água parada, que facilita a proliferação do mosquito da dengue. A alternância entre sol e chuva também favorece quadros respiratórios, exigindo cuidado redobrado com crianças, idosos e pessoas com asma ou rinite.
O guarda-chuva é recomendado para quem sai de casa ao longo do dia, assim como cautela redobrada em pista molhada. O vento mais forte pede atenção especial em áreas abertas e na orla, onde rajadas podem ser sentidas com maior intensidade. Para o restante da semana, a tendência é de manutenção do padrão de sol com pancadas isoladas.
Aviso