Compartilhe este texto

Vídeo mostra reencontro entre pai e menina de 9 anos sequestrada pelo Hamas

Por Portal Do Holanda

26/11/2023 7h42 — em
Mundo



 

Emily Hand, uma menina de 9 anos que havia sido sequestrada pelo Hamas em Israel, foi uma das 17 reféns que foram libertadas neste sábado (25), pelos extremistas. Um vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel mostram o momento do encontro entre ela e o pai.

A criança passou mais de 50 dias na Faixa de Gaza e completou 9 anos enquanto era refém. Ela chegou incluída na lista de pessoas mortas durante um levantamento inicial do governo.

Isso porque no dia do atentado ela estava no kibutz de Be’eri, uma das regiões mais massacradas durante o ataque de Hamas. Mais de 100 pessoas foram mortas lá.

Porém, posteriormente, Israel descobriu que ela estava viva e em Gaza. Emily é filha do irlândes Thomas Hand. O homem vive há mais de 30 anos em Israel, para ele, ter a filha de volta foi o maior presente.  

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo