Compartilhe este texto

Após impasses, Catar confirma que reféns serão libertados ainda hoje

Por Portal Do Holanda

25/11/2023 16h21 — em
Mundo


Adina Moshe, 72, foi libertada na sexta-feira após primeiro acordo no conflito / Foto Reprodução/Twitter

Após impasses entre Israel e Hamas, autoridades do Catar confirmaram que os 13 reféns serão libertados ainda neste sábado (25). 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Catar, após quase cinco horas de atraso, os obstáculos sobre o acordo de reféns foram “superados” e o Hamas vai libertar 13 israelenses, sendo oito crianças e cinco mulheres, e sete estrangeiros ainda esta noite. 

“39 prisioneiros palestinos serão libertados em troca da liberação de 13 presos israelenses, além de 7 estrangeiros que estão fora do acordo”, disse o porta-voz do ministério. 

O grupo extremista havia adiado a libertação do 2º grupo de reféns, que deveria ocorrer neste sábado (25), alegando que Israel não estava cumprindo parte do acordo de trégua. 

Segundo o Hamas, dos 340 caminhões de ajuda humanitária que entraram em Gaza desde sexta-feira, apenas 65 chegaram ao norte do enclave palestino.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo