Vacina da AstraZeneca é eficaz contra variante brasileira, diz estudo

Por Portal do Holanda

06/03/2021 8h27 — em Mundo

Estudo preliminar aponta que vacina induz resposta adequada a nova cepa - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Um estudo da Universidade de Oxford e AstraZeneca mostra que a vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica induz uma resposta adequada contra a variante brasileira, P1.

Segundo a Reuters, os dados são preliminares, mas animadores já que indica que não será necessário fazer adaptações na vacina por conta da variante mais transmissível.

O estudo foi realizado com base nas amostras enviadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os dados dados completos devem ser publicados ainda este mês, de acordo com a AstraZeneca.

A variante P1 foi descoberta em Manaus e já está presente em vários estados, o que pode ter acarretado ao colapso de saúde no Brasil que tem tido recordes de mortes nos últimos dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo