Terremoto de magnitude 7,5 atinge o Peru

Por Portal do Holanda

28/11/2021 9h17 — em Mundo

Foto: Google Maps

O Peru foi atingido por um terremoto neste domingo (28), mais especificamente na região da Amazônia peruana. A Defesa Civil informou que não há registros de vítimas até o momento.

 De acordo com o Centro de Sismologia do Instituto Geofísico do Peru, o tremor teve magnitude de 7,5 e seu epicentro foi identificado a uma profundidade de 131 quilômetros e a 98 quilômetros do município de Santa Maria de Nieva, na província de Condorcanqui.  Não há alertas de tsunami.

Tal profundidade do terremoto fez com que quase metade do país fosse afetado pelos tremores, incluindo regiões andinas como Lima (capital), Cajamarca, Piura, Tumbes, Lambayeque e Ancash.

Na região onde ocorreu o epicentro, existem poucos habitantes, em sua maioria indígenas, e está à margem do rio Nieva, na fronteira com o Equador.   No entanto, os tremores assustaram os peruanos de diversas cidades. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo