Início Mundo Segundo comandante do ISIS é morto por forças dos EUA e da Nigéria, dizem presidentes
Mundo

Segundo comandante do ISIS é morto por forças dos EUA e da Nigéria, dizem presidentes

Reuters
Segundo comandante do ISIS é morto por forças dos EUA e da Nigéria, dizem presidentes
Segundo comandante do ISIS é morto por forças dos EUA e da Nigéria, dizem presidentes

16 Mai (Reuters) - Abu-Bilal al-Minuki, o segundo no comando do ISIS globalmente, foi morto em uma operação conduzida pelas forças dos EUA e da Nigéria no nordeste do país africano, disseram o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo na Nigéria, Bola Ahmed Tinubu.

Trump anunciou o ataque em um post no Truth Social na noite de sexta-feira, e Tinubu descreveu neste sábado como um "exemplo significativo de colaboração efetiva na luta contra o terrorismo".

"Hoje à noite, sob minha direção, as corajosas forças norte-americanas e as Forças Armadas da Nigéria executaram de forma impecável uma missão meticulosamente planejada e muito complexa para eliminar do campo de batalha o terrorista mais ativo do mundo", disse Trump.

"Abu-Bilal al-Minuki... pensou que poderia se esconder na África, mas mal sabia ele que tínhamos fontes que nos mantinham informados sobre o que ele estava fazendo."

Em uma declaração publicada no X, Tinubu disse que as primeiras avaliações confirmaram a eliminação de al-Minuki - também conhecido como Abu-Mainok - juntamente com vários de seus tenentes, durante um ataque a um complexo na Bacia do Lago Chade.

(Reportagem de Shubham Kalia em Bengaluru)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!