Compartilhe este texto

Renan Calheiros convida Mauro Vieira para explicar crise com Israel no Senado

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 16h00 — em
Mundo



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Renan Calheiros (MDB) convidou o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, a participar de audiência no Congresso e debater a crise diplomática com Israel. O chanceler informou ao parlamentar que pode comparecer na primeira semana de março, depois do encontro do G-20, nesta quarta (21) e quinta-feira (22).

Calheiros preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado, colegiado que fará o encontro para o qual o chanceler foi convidado.

O senador comentou o convite por meio da rede social X. "O ministro, como sempre, se prontificou a ir já na primeira semana de março, em virtude das agendas do G-20 e outros compromissos internacionais", disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou, em viagem à África, a ofensiva militar de Israel sobre Gaza ao Holocausto judeu. A frase gerou insatisfações de ambos os lados. Lula foi declarado "persona non grata" por Israel, e o Brasil optou por não se desculpar e chamar o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Frederico Meyer, para voltar a Brasília.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo