Compartilhe este texto

Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social

Por Folha de São Paulo

23/06/2025 11h15 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O homem preso na Disney Paris depois de supostamente tentar se casar com uma menina de nove anos, disse à polícia francesa que o evento era uma encenação.

O britânico de 22 anos afirmou ser dono de uma produtora e teria dito às autoridades que alugou o parque para fazer um vídeo para as redes sociais. As informações são do jornal Le Parisien.

A menina é uma criança ucraniana de apenas nove anos e os cerca de cem "convidados" seriam figurantes. Segundo o britânico, eles foram recrutados pela internet para participar de uma filmagem "estritamente confidencial", reportou a rede BFM TV. Eles foram levados de ônibus até o parque, mas não entraram no local.

O homem alugou o parque por cerca de 111 mil libras (cerca de R$ 820 mil). Ainda segundo informações da BFM TV, a Disney de Paris costuma receber eventos privados fora do horário de funcionamento.

FUNCIONÁRIOS DO PARQUE NÃO FORAM AVISADOS SOBRE ENCENAÇÃO

A polícia foi chamada por funcionários do parque, quando eles perceberam que o que pensavam ser um casamento de verdade envolvia uma criança. O evento foi cancelado pela administração do local.

Quatro pessoas foram detidas, incluindo o britânico, a mãe da menina, uma ucraniana de 41 anos, e dois cidadãos da Letônia, um de 24 e outro de 55 anos. O mais velho disse ter recebido 12 mil euros (cerca de R$ 75 mil) para interpretar o pai da noiva.

A prisão preventiva do britânico e de um dos outros dois homens foi prorrogada. Eles são suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público da França.

Menor não tem sinais de violência ou coação. A informação foi divulgada pelas autoridades após realização de um exame médico.

A polícia francesa está investigando. "As investigações indicam que se tratava de uma encenação, com os convidados atuando como figurantes", informou o Ministério Público.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo