Von der Leyen notou que a economia e a sociedade em geral "estão cada vez mais digitais".
A UE, nesse contexto, propôs um plano para um sistema de comunicação via satélite mais seguro.
Segundo ela, isso permitirá serviços de comunicação entre governos seguros e conexões mais rápidas.
A UE também se voltou para a questão do tráfego espacial. O bloco propôs uma abordagem para gerenciar o tráfego espacial, que inclui novas regras para melhorar a sustentabilidade do espaço e o monitoramento de lixo espacial, bem como o contato com outros países para lidar com essas questões.




Aviso