Compartilhe este texto

Polícia americana caça atirador de shopping no estado de Washington

Por Agência O Globo

24/09/2016 17h26 — em
Mundo



WASHINGTON — A polícia no Noroeste do estado americano de Washington faz uma caçada neste sábado pelo homem acusado de abrigar fogo e matar aos menos cinco pessoas —  quatro mulheres e um homem — num shopping na cidade de Burlington, cerca de 105 quilômetros ao Norte de Seattle, na noite desta sexta-feira. Em entrevista coletiva, Michael Knutson, agente especial do FBI, disse que não há qualquer indicação de terrorismo no ataque.

— Mas não posso descartar essa possibilidade — advertiu.

"No momento, o FBI não tem informações que sugiram mais ataques planejados no estado de WA (sigla para Washington)”, afirmou a agência também por meio de sua conta no Twitter.

Segundo Mark Francis, porta-voz da polícia estadual de Washington, as mulheres foram mortas na área de cosméticos de uma loja da cadeia Macy’s no Cascade Mall. O alerta à polícia foi dado às 18h58m na hora local (21h58m no horário de Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede de televisão CNN.  A arma foi recuperada.

Polícia e equipes de resgate realizaram uma busca no local, evacuando o shopping e liberando consumidores, alguns dos quais se trancaram em banheiros e provadores da loja. Com base em imagens de câmeras de segurança, o suspeito é descrito como um latino-americano, de cabelos escuros e com cerca de 20 anos. Ele usava roupas pretas no momento do ataque, e a polícia acredita que agiu sozinho. O atirador foi visto pela última vez andando rumo a uma estrada interestadual.

Francis contou ainda que a polícia passou a noite à procura do homem,  que foi visto pela última vez andando rumo a uma estrada interestadual. As autoridades locais informaram que ele estaria armado com um rifle e pediram para que os residentes da região permanecessem em suas casas.

— Testemunhas estão sendo interrogadas e logo decidiremos os passos a seguir — disse o policial Johnson, que pediu à população que “permaneça em casa e informe qualquer coisa que pareça suspeita”.

Testemunhas revelaram à rádio local Komo News que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo.

— Ouvi um disparo e depois fiquei parado um pouco, e vi duas ou três pessoas que começaram a sair correndo, gritando “armas” e depois ouvi um disparo e depois outro —contou Armando Patino, que trabalha numa loja de celulares. — Voltei correndo para a loja. Algumas pessoas não sabiam para onde ir e as fiz entrar na loja — acrescentou. — Nós fugimos para os fundos, onde há uma porta e ficamos lá até que nos disseram para abandonar o lugar — contou ainda.

"Uma tragédia atingiu Washington hoje à noite. Nosso corações estão com Burlington”, escreveu o governador do estado, Jay Inslee, em sua conta na rede social Twitter.

O tiroteio no shopping de Washington acontece menos de uma semana depois que nove pessoas foram esfaqueadas por um homem em um estabelcimento do mesmo tipo no região central do estado de Minnesota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo