"A mineradora MMG Las Bambas não passará por Coporaque até resolver sua responsabilidade socioambiental com as 27 comunidades originárias e a Associação de Moradores do Distrito", publicou a Coporaque Fudic, frente de apoio aos interesses de comunidades locais que exigem maior contribuição da companhia extratora na região.
Las Bambas, que produz 2% da oferta mundial de cobre, afirmou que terá que suspender a produção em 20 de fevereiro se a estrada não está desobstruída até então. Desde a inauguração em 2016, a estrada permaneceu bloqueada por mais de 400 dias por vários grupos diferentes, afetando o transporte de cobre, ainda de acordo com a agência de notícias. (Com agências internacionais).



Aviso