Compartilhe este texto

Pentágono divulga vídeo de OVNIs no Congresso dos EUA; Veja

Por Portal do Holanda

17/05/2022 16h53 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Foi informado nesta terça-feira (17), durante a primeira audiência pública no Congresso sobre Óvnis (Objetos Voadores Não Identificados), que as Forças Armadas estão determinadas a descobrir as origens dos fenômenos aéreos não identificados.

O evento acontece quase um ano depois que pilotos americanos entregarem um relatório com mais de 140 casos de fenômenos aéreos, observados desde 2004.

"Sabemos que nossos militares encontraram fenômenos aéreos não identificados e, como os UAPs representam riscos potenciais de segurança de voo e segurança geral, estamos comprometidos com um esforço concentrado para determinar suas origens", Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa dos EUA.

O tema, segundo as Forças Armadas, é de interesse porque tem se tornado algo sensível para a segurança dos Estados Unidos, que investiga se os ovnis sejam, na verdade, objetos militares de países rivais.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo