Painel do CDC recomenda doses de reforço das vacinas da Moderna e da J&J

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

21/10/2021 18h23 — em Mundo

Um painel consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos endossou nesta quinta-feira, 21, a aplicação de doses de reforço das vacinas contra covid-19 da Moderna e da Johnson & Johnson. Os especialistas também apoiaram a mistura ou combinação de imunizantes.

A primeira votação apoiou por unanimidade a terceira dose para indivíduos que tenham completado a imunização pelo menos seis meses antes. A aplicação foi recomendada em idosos e pessoas que têm condições médicas subjacentes ou apresentam alto risco de contágio por causa do local onde trabalham.

A segunda votação, que apoiou um reforço de qualquer tipo para pessoas com 18 anos ou mais, pelo menos dois meses após receber a vacina da Johnson & Johnson, também foi aprovada de forma unânime.

A decisão ocorre após a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), nesta quarta-feira, para as doses de reforço da Moderna e da Johnson & Johnson. A FDA também disse que as pessoas podem receber uma dose extra diferente da vacina que receberam na série primária.

A aprovação do CDC é a última etapa antes que as doses de reforço da Moderna e da J&J se tornem disponíveis. Enquanto a FDA regulamenta os produtos médicos, o CDC oferece orientação sobre a prática da medicina, e muitos locais de vacinação têm seguido a orientação da agência.

Em breve, espera-se que o CDC emita recomendações sobre quem deve receber reforços e quantos meses as pessoas devem esperar antes de obtê-los. Fonte: Dow Jones Newswires


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo