Compartilhe este texto

Pai comprou arma usada por atirador em ataque a escola nos EUA, diz polícia

Por Folha de São Paulo

01/12/2021 14h06 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os três adolescentes mortos durante um ataque a uma escola em Michigan (EUA), nesta terça-feira (30), foram identificados pela polícia, que apurou que o pai do atirador comprou a arma para dar ao filho.

As vítimas são Tate Myre, de 16 anos, estudante e jogador de futebol destaque da Oxford High School que morreu a caminho do hospital; Hana St. Juliana, de 14, e Madisyn Baldwin, de 17. Esta última, estava muito feliz por ter entrado em várias universidades, segundo relato de amigos.

"Esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar e, infelizmente, aconteceu mesmo em uma comunidade doce e tranquila como Oxford", disse o xerife do condado de Oakland, Michael J. Bouchard, em entrevista a jornalistas na noite de ontem.

O suspeito de ser o autor dos disparos na Escola Comunitária de Oxford, um estudante de 15 anos, foi detido pela polícia. Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas, entre elas, um professor de 47 anos.

Segundo o jornal New York Post, a polícia apurou que o pai do atirador comprou a arma usada pelo filho no ataque há quatro dias.

Os investigadores acreditam que o atirador disparou pelo menos 12 tiros. Um mandado de busca foi cumprido na casa do adolescente onde as autoridades recuperaram vários itens, incluindo o celular do suspeito.

Ainda não se sabe o que motivou o ataque.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo