Oito leões testam positivo para Covid-19 em zoológico na Índia

Por Portal do Holanda

04/05/2021 10h46 — em Mundo

Foto: Ilustrativa / Animais apresentaram dificuldades respiratórias

Oito leões do Nehru Zoological Park na Índia testaram positivo para a Covid-19. Os animais foram testados após apresentar dificuldade respiratória.

“Os oito leões foram isolados. Os cuidados e o tratamento necessário foram fornecidos. Todos os oito leões responderam bem ao tratamento e à recuperação”, diz um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas da Índia.

De acordo com o comunicado, testes mostraram que os animais não foram infectados por uma variante. Segundo a CNN Brasil, o zoológico está fechado para visitantes e um aviso para outras instituições que abrigam animais foi emitido.

"Com base na experiência com animais de zoológico em outras partes do mundo que tiveram SARS-COV2 positivo no ano passado, não há nenhuma evidência factual de que os animais possam transmitir a doença aos humanos", disse o ministério.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo