Compartilhe este texto

Não teremos misericórdia dos sionistas, diz líder do Irã

Por Folha de São Paulo

17/06/2025 21h30 — em
Mundo


Foto: Reprodução/X

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, escreveu em suas redes sociais nesta terça-feira (17) que Teerã não terá "misericórdia dos sionistas", em referência a Israel, país com o qual as forças iranianas trocam ataques desde a última sexta-feira (13).

"Devemos dar uma resposta firme ao regime terrorista sionista. Não teremos misericórdia dos sionistas", escreveu Khamenei.

A declaração ocorreu horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que Khamenei é "um alvo fácil", mas que as forças americanas não irão matá-lo —"ao menos não por enquanto". O republicano ainda exigiu que a teocracia persa se renda incondicionalmente.

"Nós sabemos exatamente onde o dito 'líder supremo' está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está a salvo lá. Nós não vamos matá-lo (matar!), ao menos não por enquanto. Mas não queremos mísseis disparados contra civis ou soldados americanos. Nossa paciência está acabando", escreveu Trump. Logo depois, completou com maiúsculas: "RENDIÇÃO INCONDICIONAL".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo