Início Mundo Mortes em protestos no Irã chegam a 544 e bloqueio à comunicação continua
Mundo

Mortes em protestos no Irã chegam a 544 e bloqueio à comunicação continua

Envie
Mortes em protestos no Irã chegam a 544 e bloqueio à comunicação continua
Mortes em protestos no Irã chegam a 544 e bloqueio à comunicação continua
Envie

O balanço mais recente divulgado por grupos de direitos humanos aponta que os protestos no Irã já resultaram em 544 mortes. As manifestações, que se espalham por diversas cidades do país, têm sido duramente reprimidas pelas forças de segurança.

Segundo as organizações independentes, entre as vítimas estão 490 manifestantes e 54 integrantes das forças de segurança. Além disso, mais de 10 mil pessoas foram detidas desde o início dos atos e o número de mortes pode ser ainda maior.

Os protestos começaram em meio à crise econômica e denúncias de corrupção, mas ganharam força diante da insatisfação popular com o regime. O governo iraniano acusa potências estrangeiras de estimular os atos e chegou a restringir o acesso à internet em várias regiões.

A repressão tem gerado forte repercussão internacional. Organizações de direitos humanos pedem investigação independente e responsabilização pelas mortes, enquanto líderes mundiais condenam a violência e cobram medidas imediatas para conter a escalada da crise.

Siga-nos no

Google News