Compartilhe este texto

Milei recebe faixa e faz primeiro discurso como presidente da Argentina

Por Folha de São Paulo

10/12/2023 12h00 — em
Mundo


Foto: Reprodução CNN

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O novo presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu, ao meio-dia deste domingo (10), a faixa e o bastão do agora ex-líder da nação Alberto Fernández, após fazer o tradicional juramento ao lado de sua vice, Victoria Villarruel.

Após ser empossado, Milei dirigiu-se a milhares de apoiadores em frente ao Congresso para fazer seu primeiro discurso à frente da nação. Em tom apoteótico, o ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim.

"Os argentinos expressaram uma vontade de mudança que já nao tem retorno", afirmou em um discurso repleto de interrupções por aplausos dos apoiadores. "Hoje começa uma nova era em argentina, uma era de paz e prosperidade. (...) Durante mais de 100 anos, os políticos insistiram em defender um modelo que só gera pobreza e mideria. um modelo que considera que os cidadãos existem para servir a política, e não que a política serve os cidadãos."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo