Megaoperação resgata 122 crianças vítimas de tráfico humano nos EUA
Uma megaoperação batizada, de “Home for the Holidays", resgatou, na Flórida, 122 crianças desaparecidas, vítimas de tráfico humano. Seis pessoas foram presas suspeitas do crime. A ação ocorreu de 3 a 17 de novembro e um balanço geral foi divulgado nessa quinta-feira (20).
Conforme as informações repassadas, as vítimas tem idades distintas que variam de 1 anos e 10 meses à adolescentes de 17 anos. Elas foram encontradas em diferentes regiões: 57 em Tampa Bay, 29 em Fort Myers, 22 em Jacksonville e 14 em Orlando. Muitas delas estavam expostas a ambientes de violência, abandono e exploração sexual.
Além dos resgates, a operação resultou na prisão de seis adultos, acusados de crimes como abuso sexual e conduta lasciva. Outros estão sendo procurados e podem ser presos à medida que as investigações avançam.
O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, destacou que esta foi a maior operação de resgate infantil da história do estado e que os trabalhos continuam para combater redes criminosas que praticam tráfico humano.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo