Compartilhe este texto

Maria Corína diz que governo de Delcy é temporário e pede posse de Edmundo González

Por Portal Do Holanda

08/01/2026 11h44 — em
Mundo


Maria Corína - Foto: Reprodução CBS News

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, declarou que o governo de Delcy Rodríguez é “absolutamente temporário” e que a transição política no país é irreversível. A afirmação foi feita após a prisão de Nicolás Maduro, em 2025, e a posse de Rodríguez como presidente interina.

Segundo Machado, o objetivo é que esse governo seja “o mais curto possível”, permitindo que a Venezuela avance rapidamente para um novo ciclo político. Ela destacou que sua coalizão possui o “mandato popular” para conduzir o país e que o povo já escolheu quem deve liderar.

A declaração ocorre em um momento de tensão, já que setores da oposição defendem que Edmundo González, apontado como vencedor das eleições de 2024, assuma o poder. Enquanto isso, Delcy Rodríguez busca consolidar sua posição como chefe de Estado interina.

María Corina, que está fora da Venezuela, prometeu retornar “o mais rápido possível” e insistiu que a transição democrática não pode ser interrompida. Ela pede a libertação dos presos políticos e afirma que espera que o governo de Delcy seja "o mais breve possível".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo