Compartilhe este texto

Maior sucuri do mundo é encontrada na região amazônica; vídeo

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 15h14 — em
Mundo



 

 

Cientistas afirmaram que encontraram a maior cobra mundo: uma sucuri de quase oito metros e pesando cerca de 200 quilos. A espécie foi encontrada na Região Amazônica da América do Sul.

A sucuri-verde, conhecida como Anaconda, foi flagrada pelo professor holandês Freek Vonk, que estava acompanhado por um grupo de pesquisadores. A descoberta foi publicada na revista científica Diversity, na última sexta-feira (16).

A nova espécie foi batizada com o nome latino Eunectes akayima, a "anaconda verde do norte". A palavra "akayima" vem de diversas línguas indígenas do norte da América do Sul e significa "grande cobra”.

“E não é qualquer uma, trata-se de uma serpente gigante! Descobrimos que a maior espécie de cobra do mundo, a anaconda-verde, como todos a conhecemos pelos filmes e por todas as histórias sobre cobras gigantes, é, na verdade, duas espécies diferentes!”, postou o holandês no Instagram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo