Compartilhe este texto

Lula é uma 'voz da razão' na região e seu papel é crítico, diz presidente da Guiana

Por Folha de São Paulo

28/02/2024 11h30 — em
Mundo



GEORGETOWN, GUIANA (FOLHAPRESS) - O presidente Irfaan Ali, da Guiana, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "uma voz racional e de estabilidade" na região, que vive sob disputa entre Venezuela e Guiana pelo território do Essequibo, local vizinho do Brasil.

"Eu vejo o papel do presidente Lula na região como crítico. Ele tem uma grande responsabilidade sobre seus ombros para fornecer liderança regional e já vem fazendo isso", afirmou Irfaan Ali durante o evento da comunidade de países caribenhos.

"Ele se aproximou tanto da Guiana quanto da Venezuela e garantiu que o Brasil participasse da iniciativa de Argyle, liderada pela Caricom [acordo entre Venezuela e Guiana sobre o Essequibo]."

"Ele é uma voz de estabilidade, uma voz da razão, e eu acredito que seu papel é garantir que a paz e a estabilidade continue e que todas as partes cumpram e ajam dentro dos limites da lei internacional", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo