Compartilhe este texto

Laboratório vaza bactéria e contamina 3 mil pessoas com brucelose na China

Por Portal Do Holanda

18/09/2020 10h58 — em
Mundo


Bactéria ataca as articulações - Foto: Ilustrativa

Um erro em um laboratório de vacinas para animais permitiu que uma bactéria vazasse do local e infectasse mais de 3 mil pessoas na China com um doença conhecida como brucelose, geralmente transmitida por gados e consumo de lacticínios.

De acordo com a agência de notícias AFP, o incidente ocorreu em 2019, na Unidade Biofarmacêutica de Lanzhou para Pecuária, na cidade de Lanzhou, capital da província de Gansu, no noroeste da China.

Na ocasião, a equipe de limpeza do laboratório teria usado um detergente vencido no processo de esterilização do espaço. Com isso a bactéria continuou viva e se espalhou pelo ar através de gases emitidos pela biofarmacêutica. No total 3.245 pessoas foram contaminadas com  brucelose.

O laboratório admitiu o erro e teve a licença cassado início de 2020. Ele assinou um acordo com o governo local e deve indenizar os pacientes a partir do próximo mês de outubro.

Brucelose, sintomas e tratamento

A brucelose é uma doença infecciosa que atinge animais como gados e suínos. Ela causa dores articulares e musculares intensa, febre, falta de apetite e cansaço e sudorese constantes.

Ela é transmitida por meio do consumo de carne e laticínios não pasteurizados. O problema é tratado com o uso de antibióticos, mas o paciente acometido pode ter recaídas constantes mesmo após longos períodos de recuperação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo