SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - De acordo com a emissora ucraniana Hromadske International, a jornalista Victoria Roshchyna está sendo mantida refém desde a última terça-feira (15), quando se dirigia para Mariupol, cidade bastante afetada pelos ataques do Exército russo.
No último sábado (12), Roshchyna não entrou mais em contato, porém testemunhas afirmaram que ela estaria em Berdiansk, cidade da costa da Ucrânia. Segundo a emissora, no dia 15 de março ela foi detida pelo Serviço Federal de Segurança da Federação Russa, o FSB.
Victoria Roshchyna fazia a cobertura de guerra desde o início do conflito e reportava a situação do leste e sul da Ucrânia. Pelo twitter, a Hromadske fez um apelo à comunidade ucraniana e internacional para encontrar e resgatar a jornalista.



Aviso