Compartilhe este texto

Joe Biden indica nova embaixadora dos EUA para o Brasil

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/01/2022 14h05 — em Mundo


BRASÍLIA, MG (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou Elizabeth Bagley como nova embaixadora americana no Brasil. O anúncio foi feito pela Casa Branca nesta quarta-feira (19).

A missão diplomática em Brasília estava sem embaixador desde meados de 2021, quando Todd Chapman --nomeado pelo ex-presidente Donald Trump-- deixou o posto.

Bagley precisa ainda ser confirmada pelo Senado dos EUA para assumir a embaixada.

O comunicado da Casa Branca afirma que a nova embaixadora trabalhou nas áreas de diplomacia e leis por décadas, tendo sido assessora-sênior de três Secretários de Estado: John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright.

Ela também foi representante especial para a Assembleia-Geral da ONU, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora de Portugal. Atualmente, segundo o governo americano, é dona de uma empresa de comunicação no Arizona.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo