Israel realiza ataque com drones em território iraniano
WILD FOOTAGE! Mosaad had bulit an entire drone facility deep inside Iran, which was activated as the IAF struck with 200 aircraft. The drones took out many surface-to-air missile launchers and ballistic missiles aimed at Israel. The entire Iran now has zero air defenses left. pic.twitter.com/x9IxtfiO1V
— Breaking911 (@Breaking911) June 13, 2025
Agentes do serviço secreto israelense, o Mossad, realizaram incursões secretas com drones dentro do Irã com o objetivo de enfraquecer os sistemas de defesa aérea do país, antes de um ataque aéreo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (13), segundo uma autoridade de segurança israelense ouvida pela agência Reuters.
De acordo com a fonte, que não teve sua identidade revelada, as operações clandestinas ocorreram em diferentes pontos do território iraniano, mas os detalhes sobre as datas e locais exatos foram mantidos em sigilo. As ações teriam envolvido o uso de armamentos guiados de precisão posicionados em áreas próximas a baterias iranianas de mísseis terra-ar, além da aplicação de tecnologias avançadas para interferir nas defesas aéreas do Irã. Ainda segundo a fonte, foi estabelecida uma base de drones de ataque nas imediações de Teerã, a capital iraniana.
Na madrugada desta sexta, Israel lançou bombardeios contra cerca de 100 alvos no Irã, incluindo instalações militares e nucleares. O governo iraniano classificou a ofensiva como "uma declaração de guerra".
O ataque acontece em um momento de crescente tensão entre Israel e Irã, alimentado por suspeitas de que Teerã esteja avançando no desenvolvimento de armamento nuclear.
ASSUNTOS: Mundo