Compartilhe este texto

Incêndio perto de Londres obriga 60 pessoas a deixarem suas casas

Por Folha de São Paulo

07/08/2022 18h33 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Dezenas de propriedades foram evacuadas e cerca de 60 pessoas precisaram deixar suas casas após um incêndio de grandes proporções atingir uma área de Feltham, a oeste de Londres. O local fica a cerca de 3 km do aeroporto Heathrow.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 caminhões e cerca de 70 bombeiros foram empenhados para o combate às chamas. O fogo atingiu árvores, arbustos e partes de propriedades próximas à estrada.

Apesar da proximidade com o aeroporto, e relatos de que a fumaça podia ser vista de longe, um porta-voz do Heathrow disse ao site MyLondon que o incêndio não afetou as operações no local. Portanto, aviões continuam pousando e decolando normalmente.

A causa do incêndio ainda não é conhecida. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram muito fogo e nuvens de fumaça. Mais de 40 chamadas foram feitas ao número dos bombeiros por volta de 16h30, no horário local.

O comandante Tamer Ozdemir, que está no local, disse que os profissionais trabalharam arduamente para impedir que o incêndio se espalhasse para propriedades próximas. Segundo ele, isso "salvou aproximadamente 30 casas em Hereford Road". Cerca de 60 moradores foram evacuados "devido à quantidade de fumaça".

"Nossa equipe de drones está em cena ajudando as equipes a identificar outros pontos quentes na floresta ao redor", explicou.

A polícia de Hounslow disse que está apoiando os trabalhos dos bombeiros de Hillingdon, Kingston, Southall, Surbiton, Tooting e de quartéis ao redor no local. Em comunicado nas redes sociais, eles recomendaram que as pessoas evitem a área.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo