Subiu para 21 o número de mortos e de 200 para 600 o de desaparecidos no incêndio histórico que atinge o estado da Califórnia desde a última sexta-feira (6).
A natureza parece não está a favor dos bombeiros que lutam para controlar a situação. Nessa quarta (11), ventos de até 80 km/h espalharam ainda mais as chamas que já destruíram um território de 525 km2. Só para se ter uma ideia do estrago, a área devastada já é maior que a cidade de Curitiba.
Oito condados foram afetados e mais de 3.500 casas foram reduzidas a pó. Mais de 20 mil pessoas tiveram que deixar as residências às pressas, muitos, só com a roupa do corpo. Eles estão desalojados e sem energia elétrica.
A maioria dos condados são os principais produtores de vinho dos Estados Unidos como Napa, Sonoma, Yuba e Mendocino. O governo ainda não consegue mensurar o prejuízo que o incêndio deve deixar nessas áreas.

