Início Mundo George Santos vende vídeos na internet após expulsão da Câmara dos EUA
Mundo

George Santos vende vídeos na internet após expulsão da Câmara dos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-deputado George Santos, filho de brasileiros que foi o primeiro republicano a ser expulso da Câmara dos EUA em toda a história e o primeiro político a perder o mandato sem ter sido condenado antes na Justiça, criou um perfil no Cameo, serviço online em que celebridades são pagas para fazer vídeos comemorativos personalizados.

Segundo o New York Times, o primeiro vídeo dirigido ao povo americano foi gravado três dias após a expulsão. Santos é acusado de uso ilegal de dinheiro de campanha eleitoral e também de falsificar o próprio currículo.

Fora da Câmara, agora ele oferece mensagens em vídeos por R$ 99. No site, Santos é apresentado como "ícone congressual" e o "membro do Congresso expulso".

Os temas abrangidos pelas mensagens são variados: aniversário, férias, estímulos e conselhos, por exemplo.

Em uma das mensagens, dirigida a uma mulher chamada Sarah, ele afirma que o trabalho às vezes é uma porcaria e que há dias ruins. "A última sexta-feira também não foi tão boa para mim", afirma, referindo-se à perda do mandato.

Entre os conselhos está o de que as pessoas façam coisas agradáveis para si mesmas. "Pode ser qualquer coisa, desde Botox até produtos de luxo de qualquer tipo — como uma viagem à Hermès ou maquiagem da Sephora", diz. "Ou uma assinatura no OnlyFans."

O perfil no Cameo é compartilhado no X (ex-Twitter). Na rede social, ele disse nesta terça-feira (5) que gravou com erro uma mensagem encomendada por um amigo para outro e que iria refazer o trabalho.

Santos, 35, chamou a atenção após vencer uma disputa acirrada no terceiro distrito de Nova York, que abrange Long Island e Queens, no ano passado. Ele foi o primeiro republicano abertamente gay a vencer uma eleição sem ser o incumbente.

O político logo se tornou motivo de piada nos EUA após uma série de reportagens, investigações criminais e por um Comitê de Ética do Congresso encontrarem evidências de que ele cometeu fraudes, lavagem de dinheiro e desviou recursos de campanha para despesas com itens de luxo, botox e até o site de conteúdo erótico OnlyFans.

O deputado nega irregularidades e afirma ser vítima de perseguição. Falando a jornalistas, ele disse ser alvo de "bullying".

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?