Compartilhe este texto

Flórida tem alagamentos, resgates e escolas sem aula após fortes chuvas

Por Folha de São Paulo

14/06/2024 10h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pelo menos cinco condados da Flórida estão em estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a região nesta semana.

Cerca de 40 resgates foram realizados por equipes de emergência em áreas alagadas. A região de Dania Beach, onde o prédio da prefeitura precisou ser fechado, foi uma das mais atingidas, segundo o canal de notícias CBS.

Escolas públicas tiveram aulas suspensas. O transporte sobre os trilhos ao redor de Miami foi suspenso, segundo o jornal The Guardian.

O governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em Broward, Collier, Lee, Miami-Dade e Sarasota. Os prefeitos de Miami e Fort Lauderdale também declararam estado de emergência.

Na região norte de Miami, choveu 500 milímetros em dois dias. Em Sarasota, 100 milímetros de água caíram em uma hora.

Previsão é de mais chuva. Expectativa é de que as precipitações continuem até a segunda-feira (17), quando o tempo deve continuar nublado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo