Explosões deixa 20 mortos e mais de 600 feridos na Guiné Equatorial

Por Portal do Holanda

08/03/2021 3h57 — em Mundo

Guiné Equatorial (Foto: Reprodução/Youtube)

Explosões em um acampamento militar deixou pelo menos 20 mortos e mais de 600 feridos, neste domingo (07), na Guiné Equatorial. A informação foi divulgada pelo presidente do país, Teodoro Obiang Nguema.

Teodoro fez um anúncio na TV estatal TVGE e afirmou que foi "um acidente provocado por negligência da unidade encarregada de armazenar explosivos, dinamite e munições", declarou.

De acordo com o Sistema Globo, as explosões devastaram bairros e o quartel, além de que parte dos moradores ainda estão sob os escombros de casas ou prédios destruídos. Ainda de acordo com a publicação, a Guiné Equatorial é um dos países da África Central e o regime é acusado por opositores e organizações não governamentais internacionais de constantes violações dos direitos humanos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo