Início Mundo EUA dizem ter matado chefe do Estado Islâmico na Síria em ataque de drone
Mundo

EUA dizem ter matado chefe do Estado Islâmico na Síria em ataque de drone

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria morreu nesta terça (12) em um ataque de drone comandado pelos Estados Unidos, informou o Departamento de Defesa americano.

Maher al-Agal, um dos cinco líderes mais importantes do grupo, foi morto enquanto andava de motocicleta perto de Jindayris, no noroeste do país, e um de seus principais assessores ficou gravemente ferido, disse o porta-voz do Comando Central do Departamento de Defesa, tenente-coronel Dave Eastburn.

"Um planejamento extensivo foi feito para esta operação para garantir sua execução bem-sucedida. Uma revisão indica que não houve vítimas civis", acrescentou o comunicado.

Al-Agal era responsável pelo desenvolvimento de redes do EI fora do Iraque e da Síria.

O assassinato seria outro golpe para os esforços do grupo militante para se reorganizar como uma força de guerrilha depois de perder grandes extensões de território. Em fevereiro, o principal líder do EI se explodiu durante um ataque militar dos EUA na Síria.

Um funcionário do governo dos EUA disse à agência de notícias Reuters que o líder do Estado Islâmico, ainda no início da operação americana, acionou uma bomba e morreu na explosão junto com alguns membros de sua família.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?