EUA: CDC recomenda uso de vacina da Pfizer em jovens entre os 12 e 15 anos

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

12/05/2021 20h19 — em Mundo

Um comitê Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos votou pela recomendação da vacina contra a covid-19 da Pfizer para pessoas entre os 12 e os 15 anos. "O CDC recomenda que esta vacina seja usada entre esta população", e os provedores podem começar "imediatamente" a realizar as imunizações, indicou comunicado.

"Embora a maioria das crianças com covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização", sendo a decisão um novo "passo importante" para um retorno à normalidade, indicou o CDC.

Na segunda-feira, 10, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) autorizou o uso da vacina nesta população. Até agora, só era permitida a aplicação do imunizante em pessoas com 16 anos ou mais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo