Enchentes atingem o novo México e matam 3 pessoas; casa foi arrastada
Ao menos três pessoas, entre elas duas crianças de 4 e 7 anos, morreram durante as chuvas torrenciais que causaram uma grande enchente no Novo México, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (8).
Assim como ocorreu no Texas, as chuvas chegaram de repente em Ruidoso, causando um verdadeiro estrago. Ruas foram tomadas pela subida das águas e até uma casa foi arrastada pela enxurrada, ainda não se sabe se tinham pessoas dentro do imóvel.
As duas crianças e um homem foram levados pela correnteza na Vila de Ruidoso, um dos principais destinos procurados por turistas na região. As vítimas foram encontradas sem vida horas depois.
O desastre em Novo México acontece menos de uma semana após a tragédia que deixou mais de 100 pessoas mortas no Texas. As duas situações ocorreram em circunstâncias bem semelhantes com a subida dos rios em minutos devido a grande quantidade de chuva.
A população ficou presa em carros e casas enquanto a água subia e o desespero tomou conta. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) segue acompanhando a situação e Ruidoso ainda está sob alerta de mais chuvas.
ASSUNTOS: Mundo