Dois suspeitos são presos por roubo de joias no Museu do Louvre
A polícia francesa prendeu, na noite desse sábado (26), dois homens suspeitos de envolvimento no roubo das joias da coroa francesa, ocorrido no Museu do Louvre no último dia 19 de outubro.
Segundo fontes da polícia, os suspeitos foram localizados em um apartamento na periferia de Paris, onde parte das joias foi recuperada. Entre os itens encontrados estão um colar de diamantes e um par de brincos que pertenciam à coleção da imperatriz Eugênia.
A operação foi conduzida pela Brigada Antibanditismo, que vinha investigando o caso desde o furto, considerado um dos mais ousados da história recente do museu.
O roubo aconteceu durante o horário de funcionamento do museu, e os criminosos teriam se aproveitado de uma falha no sistema de segurança para acessar a vitrine blindada. Eles usaram um guindaste para acessar o local.
As autoridades acreditam que a dupla não agiu sozinha e continuam as investigações para chegar aos outros autores do crime. O Museu do Louvre é um dos principais pontos turísticos de Paris e precisou fechar por três dias após o ocorrido.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo