Deslizamento de terra no Peru afunda barcos em rio da região amazônica e mata 12
LIMA, 1 Dez (Reuters) - Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois que um deslizamento de terra na região amazônica do Peru afundou dois barcos no rio Ucayali, informaram autoridades de saúde locais nesta segunda-feira.
Duas pessoas continuam desaparecidas, informou a agência de saúde local Diresa Ucayali nas mídias sociais, após o deslizamento de terra que ocorreu por volta das 4h20 (horário local) em uma área portuária de Iparia, localizada a cerca de 415 km a nordeste da capital do Peru, atingindo dois barcos que estavam a caminho de outras cidades às margens do rio.
A agência de notícias estatal Andina disse que a Polícia Nacional e unidades da Marinha foram enviadas por helicópteros para ajudar nos esforços de resgate.
Um barco, o Rápido Oriente, ficou completamente submerso, enquanto outro, o Deo Rigo, sofreu sérios danos, informou a Andina.
O Deo Rigo estava viajando de uma comunidade indígena próxima e havia parado em Iparia para que os passageiros pudessem desembarcar quando ocorreu o deslizamento de terra, acrescentou.
Professores e médicos estavam entre os passageiros, disse a Andina.
(Reportagem de Marco Aquino e Sarah Morland)
ASSUNTOS: Mundo