Criminosos vandalizam Memorial de Anne Frank com suásticas nos EUA

Por Portal do Holanda

06/12/2021 15h56 — em Mundo

Foto: Reprodução

No último sábado (4), em Boise, Idaho, EUA, suásticas e mensagens nazistas foram espalhadas no memorial em homenagem à jovem Anne Frank, vítima do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com a polícia local, o grafite foi realizado em três túneis ao longo do Boise Green, fora do Anne Frank Human Rights Memorials, que é o único Memorial Anne Frank nos Estados Unidos.

O graffiti foi descoberto durante o Hanukkah, um importante feriado judaico de oito dias, também conhecido como Festival das Luzes. Segundo o jornal americano "Idaho Politician", durante as férias, o memorial organiza um programa para comemorar a vida e o espírito de Anne Frank.

O chefe de polícia Ryan Lee, disse em comunicado divulgado pela polícia de Boise: "Reconhecemos que este é o último sábado de Hanukkah. Estamos em contato com líderes judeus em nossa comunidade para informá-los de que não vamos tolerar esse tipo de ódio e comportamento repulsivo em nossa cidade". Ainda no sábado, uma investigação foi aberta para identificar os criminosos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo