Covid: Em novo estudo, eficácia da vacina Moderna cai de 94% para 90%

Por Portal do Holanda

14/04/2021 9h35 — em Mundo

Vacina - Foto: Ilustrativa/ Pixabay

Em um novo estudo nos EUA, a eficácia da vacina Moderna foi de 90% contra a covid e 95% contra as formas graves da doença. Os resultados foram publicados na terça-feira (13).

O ensaio clínico de fase 3 envolveu mais de 30 mil pessoas, o número ficou um pouco abaixo de um ensaio clínico anterior, de dezembro, que mostrou eficácia de 94,1%.

De acordo com o G1, a Moderna não explicou o motivo da eficácia menor e se há algo relacionado com o surgimento das variantes. A empresa trabalha em duas versões modificadas da vacina, específicas para as variantes.

A farmacêutica está conduzindo ensaios clínicos para o uso da vacina em crianças. Os teste com adolescentes têm cerca de 3 mil participantes e os com crianças de 6 meses a 11 anos seguem com voluntários nos EUA e na China.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo